Close

Camadas de Conhecimento / Loresheets

Membro d'A Corte

Nível 1

O personagem é um Advena, entrante para a proeminente coterie A Corte. Neste nível, o personagem pode, uma vez por sessão, ganhar um dado extra para testes sociais em qualquer situação envolvendo imortais nativos ou ativos em São Miguel.

Nível 2:

Neste nível, o personagem já um Signiferi. Ele faz parte dos círculo de membros da coterie e tem os mesmos deveres e benefícios de todo e qualquer outro membro. Em termos práticos, isso permite o uso (sem pagar) das estruturas básicas d’A Corte.

Nível 3:

Estando nas graças d’A Corte, o personagem pode, uma vez por sessão, receber um favor emergencial de alguém d’A Corte que possa ajudá-lo. Isso coloca o personagem no Livro dos Nomes, mas, em caso de urgência, é uma boa saída. Os favores podem custar caro e podem ser negociados usando Determinação + Política (ou outro que valha a situação). A dificuldade é 2.

Nível 4:

[ em breve ]

Nível 5:

[ em breve ]

 

Sobre

A Corte é a mais importante e longeva Coterie de São Miguel e do próprio Brasil. Constituída em 1811 e reformatada de acordo com as demandas do Tempo, A Corte tem sido mantida com mãos de ferro pelo Príncipe de São Miguel, o Ventrue Álvaro Mattos.

A história e a organização d’A Corte, por muitas vezes, se confunde com a própria história e organização da Camarilla em São Miguel. No entanto, é preciso realçar, são coisas bem diferentes. A Camarilla segue sendo a grande seita dos Vampiros, seu bastião de organização e segurança, sua Torre de Marfim. Já A Corte é um círculo de vampiros, uma organização dentro da Camarilla, especificamente circunscrita à cidade de São Miguel e sua região metropolitana.

Enquanto muitos vampiros se consideram automaticamente membros da Camarilla simplesmente por integrarem alguns de seus processos, respeitarem as Tradições e se organizarem sob seus métodos, a entrada para A Corte é uma coisa totalmente diferente. Assim como o rol de deveres e benefícios n’A Corte também amplia as opções de um imortal que a integre.

Membro da Ordem do Ferro

Nível 1

Membros da Ordem do Ferro são conhecedores da história da exploração mineral em toda a região. Em termos práticos, ganham +1 dado em rolagens sobre a História de Minas e de São Miguel.

Nível 2:

Neste nível, o membro da Ordem do Ferro tem acesso monitorado a toda a estrutura de extração e produção de ferro e aço na região de São Miguel. Seu nome constará em uma lista de VIPs.

Nível 3:

[ em breve ]

Nível 4:

[ em breve ]

Nível 5:

[ em breve ]

 

Sobre

A Ordem do Ferro é o nome dado a um grupo de pessoas, entre mortais e imortais, que integram toda a estrutura da atividade de extração mineral e processamento industrial do minério de ferro.

O mineral está bases fundamentais da criação e crescimento da cidade de São Miguel e toda a região. Tal produto foi o responsável pela transformação da cidade de um simples vilarejo em uma metrópole vibrante e poderosa.

Por isso a ordem nasceu há mais de 50 anos. Fundada a partir das relações entre mortais e imortais nos círculos dos poderosos industriais, políticos e aristocratas de São Miguel.

Integrar a Ordem do Ferro é um prêmio dado somente àqueles vinculados a estas áreas, desde o campo da ciência ao controle dos meios de produção.

Membro do Culto da Pedra Negra

Nível 1

[ em breve ]

Nível 2:

[ em breve ]

Nível 3:

[ em breve ]

Nível 4:

[ em breve ]

Nível 5:

[ em breve ]

 

Sobre

Os primeiros relatos sobre o Culto da Pedra Negra são do início do ano de 1984. Sabia-se que este havia sido um movimento quase religioso surgido na multidão de desesperados e desempregados que sofreram com o declínio da economia do ferro. 

Nos anos seguintes, o Culto da Pedra Negra deixou de ser apenas um sussurro nas noites para se tornar uma forma real de controle de uma imensa população à beira do abismo. O Culto figurava tanto entre os mortais quanto entre os imortais.

[ em breve ]