[confira na Edição Oficial]
O primeiro grande empreendimento da mineração em São Miguel, a Cia. Minas de Prata de São Miguel fez tanto sucesso e tornou-se tão importante, que passou a emprestar o nome à cidade. Da fato, as histórias da empresa e da cidade se misturam.
O prédio foi construído no Século 18 e reformado algumas vezes, com ampliação de tamanho, novos andares e muita tecnologia nova. o sétimo andar é cedido à Camarilla para as reuniões da Corte.
Neste prédio, Sávio Coimbra, Senescal de São Miguel, reúne uma impressionante coleção de armas brancas, de várias civilizações e épocas diferentes. Muitas, inclusive, conhecidas matadoras de todo tipo de criatura.
Além do arsenal, Sávio tem muitas armas com prata, o que fez de seu refúgio um dos lugares mais odiados por lupinos de todo a região. Sádico, dizem que Coimbra também tem uma sala de troféus com cabeças de criaturas que encontrou ao longo de sua vida enquanto bandeirante e de sua não-vida enquanto poderoso imortal. Não necessariamente caçadas por ele, é claro.
IDEIAS PARA NARRADORES:
Gabriel Nogueira é o vampiro por trás de uma das indústrias mais fortes do país há décadas: a mineração de minério de ferro. Isso fez dele não apenas um dos homens fortes de Álvaro Mattos no controle da política imortal mineira e brasileira, mas também uma figura capaz de jogar seu próprio jogo.
O prédio da Mineração Nogueira é o mais alto de São Miguel e um dos mais altos do Brasil. Sua torre negra e avermelhada, em clara alusão ao seu ouro férreo, se ergue na silhueta da cidade.
Dizem que tudo que o dinheiro pode comprar está na torre de Nogueira. E alguns, até mesmo vampiros, dizem que isso não é mera força de expressão. O imóvel em si representa uma amostra da fortuna de Nogueira, escondida nas montanhas que dão o contorno do horizonte ao redor. Um dos maiores empregadores do Brasil, o Império do Ferro de Gabriel Nogueira está em vários países, cavando a terra, arrancando ferro e tudo mais que houver, tornando-o um dos maiores inimigos dos lupinos em todo o globo.
IDEIAS PARA NARRADORES:
O Grande Theatro era grande no Século 18 e ainda o é na atualidade. Claro que acompanhou os tempos e se transformou num ambiente com climatização, segurança eletrônica, iluminação de última geração e todos os mais modernos sistemas e dispositivos que as melhores salas do mundo contam. Afinal, por este palco passam espetáculos de todos os calibres, óperas, exibições de altíssimo padrão (e custo!). Tudo organizado por Laura Campos, a maior patronesse das artes em São Miguel.
O local tem um amplo salão e ambientes multiusos, que, desde as primeiras décadas da cidade, recebem os eventos do Elysium. Magistralmente mantido por Campos.
IDEIAS PARA NARRADORES:
[confira na Edição Oficial]
[confira na Edição Oficial]
[confira na Edição Oficial]
O Clube Aurora é um famoso clube noturno de São Miguel, em funcionamento há séculos.
O lugar, na verdade, começou como hospedaria para os marinheiros do Porto Fluvial de São Miguel, no início do Século XX. No entanto, na década de 1940 o local estava totalmente fechado, até que, em 1961, foi comprado por Laura Campos e Diogo Almeida. Almeida assumiu o controle alguns anos depois e no auge da ruptura do Rock n’ Roll na vida cultural o lugar estava entre os mais badalados da região, tendo recebido expoentes do rock e da contracultura de todo o mundo.
Durante a década de 1990 o clube foi rebatizado e refundado, tendo dois novos andares acoplados ao térreo. Um segundo nível de subsolo também foi inaugurado. O gênero musical se dividiu. A cena da moda continuou ocupando os andares de cima e a linha pesada, underground, passou a ocupar os subsolos, com entrada pelos fundos.
IDEIAS PARA NARRADORES:
[confira na Edição Oficial]
O Espaço de Eventos de São Miguel foi inaugurado em 1964, para receber eventos e feiras da indústria. O local tem conexão ferroviária própria, uma vez que o pesado maquinário da siderurgia exigia esse tipo de transporte.
Em 1980 foi ampliado e modernizado. Triplicou sua capacidade e passou a receber eventos e feiras da indústria e de negócios de forma geral, além de receber eventos artísticos e shows.
A partir de 2010, passou para as mãos da Coterie Noite Viva, que passou a exigir pagamento de outros membros pelo uso do lugar para caça e para eventos. Desde então, a Coterie é a principal responsável pelo local e entornos e tem feito um ótimo trabalho, uma vez que o Espaço de Eventos de São Miguel é hoje referência na recepção de eventos de grande porte.
IDEIAS PARA NARRADORES:
em breve
em breve
em breve
em breve
em breve
em breve
em breve
em breve
em breve
em breve
em breve
em breve
O lugar é um estacionamento de 3 andares numa área industrial de São Miguel, à beira do Rio Vermelho. Desde que o Movimento Anarquista retornou à São Miguel, e agora mais forte que nunca, este lugar tem sido o ‘ponto neutro’, a ‘zona desmilitarizada’ entre Anarquistas e Membros da Camarilla.
IDEIAS PARA NARRADORES:
O Centro Anarquista é uma antiga galeria atualmente revitalizada para receber sebos, lojas de artesanato e antiquários. Ainda recebe show de rock e de movimentos progressistas e antisistema de todo tipo. Acabou se transformando no Centro Nervoso do Movimento Anarquista.
IDEIAS PARA NARRADORES:
A Joia da Camarilla, perdida na ocupação dos Anarquistas. A antes regionalmente conhecida como Grande Biblioteca de Minas, a biblioteca foi erguida e mantida com dinheiro da mineração e siderurgia. Reunia milhares de títulos do Brasil e do mundo. E – claro – tinha uma seção especialmente dedicada ao conhecimento ‘oculto’.
O lugar foi tomado de imediato pelos Anarquistas devido a uma falha de percepção (arrogante) da Camarilla em achar que anarquistas não ligam para conhecimento.
IDEIAS PARA NARRADORES:
em breve
O Museu Central de São Miguel já foi, nas décadas de 1940 a 1970 o Elísio oficial de São Miguel. Outro espaço construído pelo poder das siderurgias na cidade, alçado à estatura de museu de porte internacional. Hoje recebe a curadoria de Lavínia Avrantes, Toreador das mais dedicadas às artes. É a principal responsável pelos eventos no lugar e noites de luxo envolvendo a alta casta da cidade, entre mortais e imortais.
IDEIAS PARA NARRADORES:
em breve