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Locais Importantes

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O primeiro grande empreendimento da mineração em São Miguel, a Cia. Minas de Prata de São Miguel fez tanto sucesso e tornou-se tão importante, que passou a emprestar o nome à cidade. Da fato, as histórias da empresa e da cidade se misturam.

O prédio foi construído no Século 18 e reformado algumas vezes, com ampliação de tamanho, novos andares e muita tecnologia nova. o sétimo andar é cedido à Camarilla para as reuniões da Corte.

Neste prédio, Sávio Coimbra, Senescal de São Miguel, reúne uma impressionante coleção de armas brancas, de várias civilizações e épocas diferentes. Muitas, inclusive, conhecidas matadoras de todo tipo de criatura.

Além do arsenal, Sávio tem muitas armas com prata, o que fez de seu refúgio um dos lugares mais odiados por lupinos de todo a região. Sádico, dizem que Coimbra também tem uma sala de troféus com cabeças de criaturas que encontrou ao longo de sua vida enquanto bandeirante e de sua não-vida enquanto poderoso imortal. Não necessariamente caçadas por ele, é claro.

IDEIAS PARA NARRADORES:

  • O arsenal de armas de prata de Sávio é um problema para lobisomens e outras criaturas suscetíveis a prata. É o alvo de muitos grupos desses monstros.
  • O mesmo arsenal também é do interesse de muita gente que não se sente segura. Coimbra usa esse arsenal como moeda a troco de favores.
  • A Sala de Troféus também é conhecida como “Sala das Cabeças”.
  • Dizem que Xavier usa túneis secretos para acessar o Salão da Corte. Descobrir esse túnel garante acesso livre ao prédio?

Gabriel Nogueira é o vampiro por trás de uma das indústrias mais fortes do país há décadas: a mineração de minério de ferro. Isso fez dele não apenas um dos homens fortes de Álvaro Mattos no controle da política imortal mineira e brasileira, mas também uma figura capaz de jogar seu próprio jogo.

O prédio da Mineração Nogueira é o mais alto de São Miguel e um dos mais altos do Brasil. Sua torre negra e avermelhada, em clara alusão ao seu ouro férreo, se ergue na silhueta da cidade.

Dizem que tudo que o dinheiro pode comprar está na torre de Nogueira. E alguns, até mesmo vampiros, dizem que isso não é mera força de expressão. O imóvel em si representa uma amostra da fortuna de Nogueira, escondida nas montanhas que dão o contorno do horizonte ao redor. Um dos maiores empregadores do Brasil, o Império do Ferro de Gabriel Nogueira está em vários países, cavando a terra, arrancando ferro e tudo mais que houver, tornando-o um dos maiores inimigos dos lupinos em todo o globo.

IDEIAS PARA NARRADORES:

  • Dizem que Nogueira mantém um sistema ilegal de vigilância em sua torre. E que ele vigia muita gente poderosa, até mesmo Mattos. São apenas rumores.
  • Outro rumor espalhado por aí é que Nogueira mantém mortais cativos em sua torre para se alimentar.
  • Ninguém sabe qual a razão de Nogueira e D’noger realizarem encontros mensais em um andar restrito.

O Grande Theatro era grande no Século 18 e ainda o é na atualidade. Claro que acompanhou os tempos e se transformou num ambiente com climatização, segurança eletrônica, iluminação de última geração e todos os mais modernos sistemas e dispositivos que as melhores salas do mundo contam. Afinal, por este palco passam espetáculos de todos os calibres, óperas, exibições de altíssimo padrão (e custo!). Tudo organizado por Laura Campos, a maior patronesse das artes em São Miguel.

O local tem um amplo salão e ambientes multiusos, que, desde as primeiras décadas da cidade, recebem os eventos do Elysium. Magistralmente mantido por Campos.

IDEIAS PARA NARRADORES:

  • Há câmaras secretas para abrigar a ‘realeza’ em caso de emergência. É possível saber até onde vai a ‘neutralidade’ da Guardiã do Elísio?
  • Dizem que Laura mantém no lugar uma grande quantidade de obras de arte caras. Quem tiver acesso a esse acervo poderia chantagear a Toreador?
  • Há rumores sobre Laura manter em algum lugar do Grande Theatro o acesso ao nodo de uma poderosa Ley Line.

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O Clube Aurora é um famoso clube noturno de São Miguel, em funcionamento há séculos. 

O lugar, na verdade, começou como hospedaria para os marinheiros do Porto Fluvial de São Miguel, no início do Século XX. No entanto, na década de 1940 o local estava totalmente fechado, até que, em 1961, foi comprado por Laura Campos e Diogo Almeida. Almeida assumiu o controle alguns anos depois e no auge da ruptura do Rock n’ Roll na vida cultural o lugar estava entre os mais badalados da região, tendo recebido expoentes do rock e da contracultura de todo o mundo.

Durante a década de 1990 o clube foi rebatizado e refundado, tendo dois novos andares acoplados ao térreo. Um segundo nível de subsolo também foi inaugurado. O gênero musical se dividiu. A cena da moda continuou ocupando os andares de cima e a linha pesada, underground, passou a ocupar os subsolos, com entrada pelos fundos.

IDEIAS PARA NARRADORES:

  • O Clube Aurora é um dos lugares mais badalados da cena noturna da grande São Miguel. O que o torna um dos mais importantes territórios de caça da cidade. No entanto, é preciso pagar ao seu controlador, cargo ocupado atualmente pelo Toreador Christian Mendes.
  • Sempre há trabalho no Clube Aurora. Desde a ‘limpeza’ do lugar até a logística com sangue, vítimas e tudo mais. Basta estar atento às demandas na Área V.I.P.
  • Coteries disputam o controle do clube, seja com dinheiro, com influência, com ‘diferenciais’ e outras opções que fazem abrir os olhos do mundo imortal.

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O Espaço de Eventos de São Miguel foi inaugurado em 1964, para receber eventos e feiras da indústria. O local tem conexão ferroviária própria, uma vez que o pesado maquinário da siderurgia exigia esse tipo de transporte.

Em 1980 foi ampliado e modernizado. Triplicou sua capacidade e passou a receber eventos e feiras da indústria e de negócios de forma geral, além de receber eventos artísticos e shows.

A partir de 2010, passou para as mãos da Coterie Noite Viva, que passou a exigir pagamento de outros membros pelo uso do lugar para caça e para eventos. Desde então, a Coterie é a principal responsável pelo local e entornos e tem feito um ótimo trabalho, uma vez que o Espaço de Eventos de São Miguel é hoje referência na recepção de eventos de grande porte.

IDEIAS PARA NARRADORES:

  • O Espaço de Eventos, por sua natureza, recebe eventos durante os dias. Isso tem atraído cada vez mais Sangue-Ralos, que começaram a criar problemas para a manutenção da Máscara.
  • Pela conexão ferroviária no Espaço de Eventos, muitas ‘cargas peculiares’ podem chegar pela cidade. Inclusive algumas indesejadas. Manter o local vigiado é importante para a segurança da cidade.
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em breve

O lugar é um estacionamento de 3 andares numa área industrial de São Miguel, à beira do Rio Vermelho. Desde que o Movimento Anarquista retornou à São Miguel, e agora mais forte que nunca, este lugar tem sido o ‘ponto neutro’, a ‘zona desmilitarizada’ entre Anarquistas e Membros da Camarilla.

IDEIAS PARA NARRADORES:

  • Devido à sua importância diplomática, a Embaixada da Noite é uma área protegida por ambas as seitas: Anarquia e Camarilla. E ambas têm suas próprias formas de monitorar e fiscalizar o lugar.
  • O lugar já foi alvo de duas tentativas de atentado, ambas durante reuniões importantes entre a Camarilla e o Movimento Anarquista. Alguém quer que as cosias desandem. Mas quem?

O Centro Anarquista é uma antiga galeria atualmente revitalizada para receber sebos, lojas de artesanato e antiquários. Ainda recebe show de rock e de movimentos progressistas e antisistema de todo tipo. Acabou se transformando no Centro Nervoso do Movimento Anarquista.

IDEIAS PARA NARRADORES:

  • O lugar é infestado de mortais da contracultura, de movimentos populares e antisistema. E é o palco da disputa de poder entre facções menores dentro do Movimento.
  • Dizem que Isabella Antunes deixou uma pequena fortuna em artefatos, livros e conhecimento escondida em algum lugar do Centro Anarquista, bem como alguns segredos de gente do Movimento e da Camarilla.

A Joia da Camarilla, perdida na ocupação dos Anarquistas. A antes regionalmente conhecida como Grande Biblioteca de Minas, a biblioteca foi erguida e mantida com dinheiro da mineração e siderurgia. Reunia milhares de títulos do Brasil e do mundo. E – claro – tinha uma seção especialmente dedicada ao conhecimento ‘oculto’.

O lugar foi tomado de imediato pelos Anarquistas devido a uma falha de percepção (arrogante) da Camarilla em achar que anarquistas não ligam para conhecimento.

IDEIAS PARA NARRADORES:

  • Nos últimos anos a Biblioteca virou motivo de extorsão. A Anarquia passou a ameaçar destruí-la em troco de determinadas concessões da Camarilla. Isso tem deixado A Corte nervosa e algo será feito.
  • O Bunker é também um bunker. Um refúgio reforçado dos Anarquistas contra investidas da Camarilla. Eles sabem quem Mattos e D’noger jamais destruiriam o lugar.
  • Há conhecimento de todo tipo no lugar. Uma fonte quase infinita de possíveis investigações.

O Museu Central de São Miguel  já foi, nas décadas de 1940 a 1970 o Elísio oficial de São Miguel. Outro espaço construído pelo poder das siderurgias na cidade, alçado à estatura de museu de porte internacional. Hoje recebe a curadoria de Lavínia Avrantes, Toreador das mais dedicadas às artes. É a principal responsável pelos eventos no lugar e noites de luxo envolvendo a alta casta da cidade, entre mortais e imortais.

IDEIAS PARA NARRADORES:

  • As noites no Museu Central reúnem a nata da sociedade de São Miguel. Tanto mortais quanto imortais, e é um dos principais bastiões da Coterie Noite Viva. Muitas noites começadas lá terminam nas casas noturnas da Coterie. E o lugar acaba sendo cobiçado por grupos que querem entrar para o jogo da eternidade.
  • Muitos eventos orientados à Sociedade dos Vampiros precisam de trabalhos especiais. E o pagamento, geralmente, é bom. Sempre vale a pena perguntar à coordenadora Lavínia Avrantes sobre trabalho.

MAPA DE SÃO MIGUEL